Destino do Lixo Não Selecionado

Até a metade do século XX o lixo não significava um problema। A maior parte dele era formada por materiais orgânicos, como restos de frutas, verduras, e carnes. Tudo isso é degradável pela ação da natureza. Hoje, um dos maiores problemas da sociedade moderna são as produções exacerbadas de lixo e é este volume que vem aumentando progressivamente, principalmente nos grandes centros urbanos. Os locais para disposição de todo esse material estão se esgotando rapidamente, exigindo iniciativas urgentes para a redução da quantidade enviada para os aterros sanitários, aterros clandestinos ou lixões. O lixo, como os demais problemas ambientais, tornou-se uma questão que excede à capacidade dos órgãos governamentais e necessita da participação da sociedade para sua solução.
Material Reciclado e Tempo de Decomposição:
Papéis, jornais, revistas, cadernos, caixas, caixas de leite, formulários de computador, fotocópias, envelopes, papel sulfite, folhetos, cartolina, papelão, embalagens, cartazes.
ü Vidros recipientes em geral, garrafas, copos, cacos.
ü Metais latas de óleo, latas de aço, panelas, fios, arames, chapas metálicas, tampas de garrafa, embalagens metálicas, embalagens de congelados, pregos, canos, restos de usinagens, alumínio.
Plásticos embalagens de água e refrigerante, de produtos de limpeza, copos descartáveis, embalagens de margarina, embalagens de plástico mole, frascos de xampu e detergentes, vasilhas, tampas, brinquedos, tubos e canos de PVC, sacos plásticos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário